segunda-feira, 22 de abril de 2013

SUCOM


Olá amigos e caros leitores, depois de muito tempo, volto a postar aqui no blog. Minha ausência foi devido ao excesso de trabalho e compromissos que assumir durante este tempo.
Mas vamos lá.

Ontem, dia 21 de abril, foi aniversário do Grupo de Pedal Narandiba (GCN), os bicicleteiros completaram 09 anos de formação e a galera decidiu fazer uma pequena festinha, lá mesmo no bairro que deu nome ao grupo.

O local escolhido foi à barraca do senhor “Pai de Santo”, na verdade não sei se ele é realmente um líder na Umbanda ou é apenas um apelido, por ser adepto da religião africana.
São Pedro ajudou a gente, pois o sol apareceu e ficou por lá até umas 16hs, depois o mesmo retirou-se e deu lugar a muitas nuvens, porém só ficou nisso. O clima estava super descontraído, alguns “papeando”, outros jogando dominó, outros dançando ao ritmo de muito samba, pagode e até lambada, porém de repente o som baixou, olhamos em direção à barraca e tinha um senhor, que trajava uma camisa de cor vermelha, com uma espécie de microfone na mão (decibelímetro), só depois de observar melhor a situação percebi que não se tratava de um microfone, pois com este senhor estava também mais 03 pessoas, todas com pranchetas e blocos de anotações nas mãos e além deles, vinham em direção à barraca mais 04 policiais, daí então percebemos que se tratava da SUCOM. 

A equipe da SUCOM foi ao encontro do “Pai de Santo” e começaram a conversar com ele, explicaram que receberam uma denúncia e que ali estavam para fiscalizar a barraca quanto ao abuso de “SOM”.
Em minha opinião, o som não estava tão alto para motivar uma denúncia e, além disso, a barraca fica próxima à pista de exames para categorias D do DETRAN e distante das residências do bairro, sendo assim o som não teria como causar incômodo a ninguém.

O grupo Narandiba foi ao encontro dos fiscais da SUCOM a fim de tentar ajudar o “Pai de Santo”, já que os fiscais do órgão queriam apreender a caixa amplificada. Quando os polícias perceberam muitas pessoas ao redor do pessoal da SUCOM, sacaram as armas dos seus coldres, criando um clima tenso. Mas graças a Deus, só ficou nisso o mesmo, o “Pai de Santo” assinou alguns documentos emitidos pelos fiscais e levaram consigo a caixa de som amplificada do vosso amigo. Na saída dos fiscais e policiais, uma grande vaia foi ao encontro deles.

Órgãos antes que só existiam no papel e na folha de pagamento, agora estão se materializando e saindo as ruas para realmente cumprir o que se foi prometido. 

Então temos que ser justos e parabenizarmos o nosso prefeito ACM Neto.

“João Ninguém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário