quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESTAÇÃO DA LAPA, QUE NOJO!

Ao terminar de atender um cliente na Av. Sete de Setembro, na mediações do Relógio de São Pedro, me dirigir para a Estação da Lapa, uns dos terminais mais movimentados da capital baiana, pois lá temos opções de transporte para toda a cidade.

Entrei naquela rua bem estreita, ao lado shopping Lapa, e cheguei até a escada que dá acesso ao terminal, ali muitos camelôs se acotovelam para atrair a atenção do mais variados fregueses. De cima da escada, vi um maluco lá embaixo se esgoelando, dizendo que Jesus estava voltando e blá, blá..., uma mulher vendendo doce, uma baiana de acarajé, um baleiro, um pedinte... que loucura!

Eu estava no piso superior e por isso deveria descer para pedir informação em qual plataforma eu pegaria o ônibus, ao chegar à escada rolante, vi que a mesma não estava funcionando, retornei e comecei a descer a escada, lá tinham mendigos dormindo, idosos descendo com dificuldade todos os degraus da extensa escada, mais baleiros e vendedores de café. A escada estava também cheia de lixo, garrafas de água, latas de cerveja e resto de comida, um descaso total.

Dirigir-me até um fiscal e pedir a informação de onde pegar o ônibus, ele me informou que era no subsolo, desci, desta vez a escada estava funcionando. Ao chegar ao meio da escada, sentir um mau cheiro muito forte de mijo e este odor começou a aumentar a cada vez que me aproximava do subsolo. Ao descer da escada, me deparei com um ambiente imundo, mal iluminado, com muito mau cheiro, sem nenhuma ventilação e com muitas poças de água e baratas.

Caminhei até a plataforma e percebi que muitas lâmpadas estava queimadas, deixando diversas lacunas escuras, facilitando a ação de ladrões e malfeitores, e além disso, a Estação não conta com Policiais para fazer a segurança, se houver, são poucos, pois em mais de 40 minutos que permaneci lá, eu não vi nenhum. Fiquei perplexo com o tamanho do abandono.

Além disso tudo, o ônibus demorou cerca de 35 minutos para chegar, a fila que se estendia atrás de mim, era enorme e nem dois ônibus conseguiria levar todo mundo, ao menos pela minha ótica. Mas eu estava errado, o ônibus levou todo mundo, alguns foram pendurados na porta do coletivo, pois não tinham a mínima condição de adentrar ao veículo.

Ou seja, pagamos um valor absurdo de R$ 2,20 pela tarifa do ônibus e somos obrigados a aceitar uma situação vergonhosa e humilhante como essa. Somos obrigados a andar no meio de baratas e ratos e a ainda sair pendurado em ônibus apertados e velhos.

Isso acontece porque nossos governantes e seus parentes não andam de ônibus, nem muito menos andam em estações imundas.

Deixo aqui o meu convite ao Sr. Prefeito João Henrique Carneiro para visitar a Estação da Lapa e sentir na pele o que sentimos todos os dias.















6 comentários:

  1. Verdade amigo! A Lapa é imagem do descaso. Muita humilhação!

    João Dantas Filho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel, seus posts são muito interessantes e diretos, tem futuro, vai em frente!

    Ricardo Dantas Nunes
    Advogado

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog meu amigo! e essa descrição sua da lapa é a pura verdade, minha namorada passa por ela todo dia e vê sempre isso tudo! forte abraço e parabéns!

    Lucas Castro

    ResponderExcluir
  4. amigo, gostei de suas postagens, só toma cuidado com a conjugação do pretérito perfeito, vc coloca o R no final, Ex.: Eu dirigir (errado); Eu dirigi (correto), eu sou soteropolitano e vejo muito esse erro, isso me incomoda. Ex: Dirigir-me até um fiscal e pedir. Seria: Me dirigi até um fiscal e pedi... Isso não é uma crítica ofensiva só um toque construtivo. Abraço e continue com seus posts, expressaram muitas indignações minhas também.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! Adorei os seus comentários. Com certeza, farei as devidas correções. Abraços

    ResponderExcluir
  6. A Estação da Lapa é o retrato de uma Prefeitura descompromissada com a população que inacreditavelmente o reelegeu. Muito mal ainda virá pela frente... muitos interesses escusos e milionários estão em jogo...

    Acompanhem:
    http://mobsalvador.blogspot.com/

    ResponderExcluir