quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ORELHÃO, TELEFONE INÚTIL!




Ao lerem o título deste tópico, muitos pensarão “esse cara deve ser louco”, mas na verdade não sou, e vou explicar;

Meu dia a dia é muito corrido, pois sou técnico de informática e trabalho visitando clientes em diversos bairros de Salvador. Em um dia desses, fui visitar um cliente lá em Porto Seco Pirajá, próximo ao banco Bradesco, quando cheguei lá, tive dificuldades de encontrar o local combinado com o cliente (Era uma empresa, na verdade um galpão de estocagem de mercadorias), pois a numeração é toda irregular neste bairro. Perguntei a algumas pessoas, mas ninguém soube me informar onde era a bendita empresa, atravessei a rua e me dirigir ao módulo policial, pois como os guardas estavam sempre ali, eles poderiam saber... Que nada, os guardas não estavam lá, alias parece que o módulo estava abandonado (ainda deve está). E então tive a idéia de ligar para empresa, para pedir uma referência, quando acabei de discar ouvir a seguinte mensagem “seu saldo é insuficiente para realizar esta chamada”, coloquei o aparelho no bolso e sair para procurar um ponto de recarga, achei um ao lado da agência dos correios e por infelicidade minha, a OI estava fora do ar e não foi possível fazer a minha recarga.

Resolvi comprar um cartão telefônico, comprei! Aí começaram os meus problemas; Voltei ao módulo policial, pois em frente a ele, tem três orelhões públicos, tirei o fone do gancho e percebi que o mesmo estava oco, recoloquei no lugar e me dirigir ao outro orelhão, desta vez ele não estava oco, porém estava morto, não dava sinal nenhum de vida, fui ao terceiro orelhão, este estava perfeito, até perceber que o local onde inserimos o cartão estava entupido por outro cartão... meu Deus e agora, pensei eu. Atravessei a rua novamente e parei em frente ao banco Bradesco e quando me dirigir ao orelhão um camelô logo me alertou “ta ruim brother”, ok, obrigado amigo e sair a procura de outro, andei uns 100 metros e achei outro orelhão, tirei o fone do gancho, aleluia, esse estava bom, coloquei o cartão e comecei a discar, o primeiro número apareceu no visor, quando cliquei no segundo, nada aconteceu, apertei com mais força e mais força, quase arranquei o orelhão, mas não adiantou... larguei o troço lá e fui procurar outro. Andeis mais uns 300 metros e achei outro, mas lá só tinha o orelhão, o aparelho tinha saído para passear. Comecei a entrar em desespero, andei mais um pouco e achei outro, este estava aparentemente bom, coloquei o cartão e digitei o número, agora sim, ouvir um alô e um tum tum tum, meu Deus, a ligação caiu e ainda comeu uma ligação do meu cartão, digitei de novo e ouvir outro alô e um tum tum tum novamente, maldito orelhão, estava comendo minhas ligações e eu só ouvia um alô do outro lado da linha. Eu já tinha andado uns dois quilômetros e nenhum orelhão bom, neste momento tive vontade de agredir o orelhão, mas me contive e voltei a andar, depois de andar uns 10 minutos achei outro orelhão, todo sujo, com diversos panfletos pregados, alguns bem interessantes, como “ARITANA DE OXOSSI” dava até nojo, parecia um orelhão público para porcos, meio sem querer peguei o gancho e digitei o número, chamou... “alô, fala mais alto, não estou ouvindo”, comecei a gritar que nem um louco e ele finalmente conseguiu me ouvir e me passar um ponto de referência. Isso depois de quase uma hora de muita luta. RESUMINDO, ORELHÕES PÚBLICOS SÃO INÚTEIS – A OI, DEVERIA TER VERGONHA DE OFERECER UM SERVIÇO DE TÃO MÁ QUALIDADE, SE NÃO FUNCIONA, RETIRE DAS RUAS, MAS NÃO NOS FAÇA DE PALHAÇOS, SEUS PALHAÇOS!!!

Um comentário:

  1. Isso ai Daniel
    Temos que mostrar a "nossa cara"e varrer esses pseudos "políticos" afinal,as eleições se aproximam

    ResponderExcluir